Escritos

Sunday, July 24, 2005

Ética

Lendo as notícias diárias na Internet, uma frase do senhor Luís Inácio da Silva chamou-me a atenção:

"Quero dizer para vocês, meus companheiros, que nesse país de 180 milhões de habitantes pode ter igual, mas não tem mulher nem homem que tenha coragem de me dar lição de ética, de moral e de honestidade. Nesse país, está para nascer alguém que venha querer me dar lição de ética".

Gostaria de saber se alguém chegasse e perguntasse ao dito senhor: "Por favor, defina-me ética..", duvido que saberia responder sem uma daquelas folhas de discurso que alguém letrado sempre prepara para o dito senhor (percebe-se quando o discurso é próprio do dito senhor quando fala-se do imenso litoral da Bolívia; não, senhores, isso não é invenção minha). Um homem que clama não saber da imensa 'rede de corrupção' (já uma instituição, com registro em cartório) não sabe governar, pois não tem controle sobre seus companheiros.

Sem querer deixar longo esse texto, devo dizer que muitas pessoas que seriam capazes de definirir 'ética'; mas, para quê perder tempo tentanto explicar: ele não entenderia de qualquer maneira!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home